Páginas

terça-feira, 24 de março de 2015

CÓDIGOS DE MOVIMENTAÇÃO E SAQUE DO FGTS

QUADRO DE CÓDIGO DE MOVIMENTAÇÃO E CÓDIGO DE SAQUE DO FGTS
Forma de Desligamento
Código de Movimentação
Código de Saque
GRRF / GFIP
Seguro Desemprego
Antecipação término de Contrato Por Período de Experiência (empregado)
J
NÃO
GFIP
N
Antecipação término de Contrato Por Período Experiência (empregador)
I1
1
GRRF
S
Antecipação Término de Contrato Por Prazo Determinado (empregado)
J
NÃO
GFIP
N
Antecipação Término de Contrato Por Prazo Determinado (empregador)
I1
4
GRRF
S
Antecipação Término de Contrato Por Prazo Determinado com justa causa (empregador)
H
NÃO
GFIP
N
Aposentadoria (vínculo com Continuidade)
U2
5
GRRF
N
Aposentadoria (Continuidade sem vínculo)
U1
5
GRRF
N
Aposentadoria Por Invalidez
U3
5
GRRF
N
Dispensa Por culpa reciproca OU Força Maior
I2
2
GRRF
S
Extinção da Empresa
I1
3
GRRF
S
Morte do empregado
S2
23
GRRF
N
Pedido de demissão Antes de um ano Completar
J
NÃO
GFIP
N
Pedido de demissão com Mais de um ano
J
NÃO
GFIP
N
Pedido de demissão de empregado Já aposentado
J
5
GRRF
N
Por dispensa com Justa Causa com menos de um ano
H
NÃO
GFIP
N
Por dispensa com Justa Causa com mais de um ano
H
NÃO
GFIP
N
Por dispensa sem Justa Causa com menos de um ano
I1
1
GRRF
S
Por dispensa sem Justa Causa com mais de um ano
I1
1
GRRF
S
Por dispensa sem justa Causa do empregado doméstico
I4
(*)
(*)
(*)
Rescisão Indireta
I1
1
GRRF
S
Término de Contrato Por Período de Experiência
I3
4
GRRF
N
Término de Contrato Por Prazo Determinado
I3
4
GRRF
N
 
(*) Para quê o empregado doméstico tenha Direito, É preciso verificar se o empregador estava recolhendo o FGTS em Conta vinculada.

61 comentários:

  1. Quanto tempo demora para mudança de código de movimentação??
    Alguém sabe me informar??

    ResponderExcluir
  2. Sou aposentada mas não por essa empresa em que trabalho atualmente se eu pedir demissão recebo todo o meu fgts? É com esse código j5? Peço ao RH que libere o código ou é automático? Por favor alguém me esclareça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode sacar seu FGTS sem pedir demissão, aposentado saca a qualquer momento. Por exemplo todo mês você pode ir na caixa e sacar o que foi depositado com seu cartão cidadão.

      Excluir
  3. Boa tarde,
    Se é aposentada saque pode ser feito com a carta de concessão da aprosentadoria direto na caixa.

    ResponderExcluir
  4. Esse aparece no extrato do fgts isso interferi em outra contratação em outra empresa eles pediram este extrato é obrigatório levar quem pode informa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem pq uma empresa querer saber o saldo do seu FGTS.

      Excluir
  5. Qual código teria no FGTS quando se pede demissão?

    ResponderExcluir
  6. Fui demitida por justa causa,eu não tenho direito ao meu FGTS?

    ResponderExcluir
  7. Pedi demissão, mas a data de demissão no FGTS não foi colocada pela empresa. A empresa tem que colocar a data de demissão?

    ResponderExcluir
  8. tenho um valor para receber o FGTS mas tá com letra j o que faco

    ResponderExcluir
  9. Cód.4 o que significa a diferença do cód.1?

    ResponderExcluir
  10. quem decide o codigo de saque do fgts?

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Meu código começa com AZ posso retirar meu FGTS?

    ResponderExcluir
  13. No extrato do meu FGTS apresenta o código 4 para saque (não feitos por mim) fiquei os 3 meses de experiência na empresa. Qual motivo destes saldo 0, e saque com código 4?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a empresa te desligou dentro do prazo de experiencia seja antecipado ou no ultimo dia , você tem direito ao saque do FGTS que foi recolhido na sua folha mensal caso você tenha tido pagamento mensal , e tem direito ao FGTS que é recolhido na sua rescisão . Com isso a empresa precisa gerar uma GRRF efetuar o pagamento , assim que o pagamento for compensado ela gera a chave para saque para você sacar . Como foi no período de experiencia o valor provavelmente seja baixo . Você pode apenas informar a empresa que assim que gerar a chave te avisar a partir de qual dia estará disponível o saque e pode ir no caixa eletrônico da caixa econômica com seu cartão cidadão e sacar diretamente lá sem a chave , apenas com a liberação dela mesmo com a empresa . Agora se voce pediu conta não tem direito ao Saque
      Codigos Com Direito Ao Saque no Periodo de Experiencia
      I1- 1 E
      I3- 4

      Excluir
  14. com as novas regras a nescidade de alguma homologação da rescisão, por parte do sindicato ou TRT para sague do fgts por morte?

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde! Tenho direito a sacar até 80% do meu FGTS no caso de desligamento incentivado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde !
      Rescisão Consensual ou Por Acordo
      Sim 80% do FGTS , não tem direito ao seguro desemprego .

      Excluir
  16. Boa tarde, sai da empresa em 2016 pedi demissão e o código e o j e até hoje não consigo sacar esse FGTS , porque será ?

    ResponderExcluir
  17. fiquei na empresa por 90 dias q foi o período de experiência
    fui mandada embora,tenho o direito de sacar o fgts
    a empresa pode fazer o saque por mim e pagar junto com a rescisão?

    ResponderExcluir
  18. Respostas
    1. Este é o código para o saque aniversário que você fez a opção

      Excluir
  19. Gostaria de saber o que significa Jam cód 60 pois retiraram um valor da minha conta FGTS e apareceu essa justificativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é o código para o saque aniversário que você fez a opção

      Excluir
    2. Apareceu na minha tbm como se eu tivesse feito o saque mais de mil reais... porem vou consultar e aparece que so tenho diretio a saque de menis de 800 reais...não sei que tá acontecendo

      Excluir
  20. Respostas
    1. Este é o código para o saque aniversário que você fez a opção

      Excluir
    2. Boa noite !
      Optei pelo saque aniversario, devido a pandemia solicitei saque em conta de outro banco (B.Brasil), mais até o momento dinheiro ainda não caiu na conta (já foi transferido o valor da conta FGTD) corro risco de perder o valor ? Preciso tirar essa dúvida!

      Excluir
    3. Codigo j categoria 1 o que significa ?

      Excluir
  21. Este é o código para o saque aniversário que você fez a opção

    ResponderExcluir
  22. Esse cód 60 mas não apareceu o valor na minha conta

    ResponderExcluir
  23. Fui da entrada no meu seguro desemprego pelo app ct e deu divergência no código de saque do FGTS. O código do saque é 01 e no terno de recisão está sj2 porque deu divergência?

    ResponderExcluir
  24. Como faço pra receber o valor que está depositado mas não estar liberado e nem tem data pra saque

    ResponderExcluir
  25. OPTEI PELO SAQUE ANIVERSARIO, DINHEIRO SAIU DA CONTA FGTS E ATE AGORA NAO CAIU NA CONTA!

    ResponderExcluir
  26. Boa noite !
    Optei pelo saque aniversario, devido a pandemia solicitei saque em conta de outro banco (B.Brasil), mais até o momento dinheiro ainda não caiu na conta (já foi transferido o valor da conta FGTD) corro risco de perder o valor ? Preciso tirar essa dúvida!

    ResponderExcluir
  27. apareceu a mensagem cód 60 e a data 13/04 porém eu tinha veiculado minha conta do Itaú tá correto?

    ResponderExcluir
  28. Um mês atrás tinha um valor maior , quando fui consultar ontem , estava com o valor menor , gostaria de saber o porque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obteve resposta pois tive o mesmo problema...e no meu extrato aparece que foi sacado mais de mil reais...e aí fizeram agora em cima do saldo que ficou depois do saque ou seja vou recebe menos de 800 reais e ainda foi sacado aparentemente mais de mil da conta...não sei como recorrer a isso

      Excluir
  29. Eu também quero saber o o q significa cod 60

    ResponderExcluir
  30. bom dia
    podem me ajudar
    tenho uma empresa onde os funcionarios foram dispensados em 31/03 - onde o contrato era por prazo determinado e por força da pidemia encerramos o contrato de todos, quais os codigos que devo utilizar nas rescisoes para liberar o fgts

    ResponderExcluir
  31. Tbm fiz consulta e tava pra eu receber um valor maior e depois diminuiu esse valor... optei pela minha cinta do Itaú e tá pra sair hoje mas ate agora nada.

    ResponderExcluir
  32. Pedi demissão dia 20/03/2020, consta o meu afastamento dia 27/03/2020, porém até agora não assinei nada e nem ne chamaram para assinar a rescisão,eles estão com minha carteira, o que faço, estive na empresa eles disseram que ligariam (a carta de demissão foi entregue dia 20 junto com a carteira de rrabalho.

    ResponderExcluir
  33. Segundo a caixa, código 60 quer dizer que algum dado foi preenchido errado e o depósito não é efetivado (apesar de aparecer o valor descontado). Pede-se para esperar o dinheiro estornar na conta para que vc possa sacar direto no caixa da caixa econômica Federal, com a carteira de trabalho e documento oficial. Esse é o único jeito de realizar a operação.

    ResponderExcluir
  34. quem foi demitido por força maior tem direito ao seguro desemprego?

    ResponderExcluir
  35. Estou com muitas dificuldades em receber meu seguro desemprego, pois deu divergência no condigo do FGTS, ja entrei com recursos e novamente não resolveu nada, enviei foto do extrato do saque imediato , e pode perceber que tem várias pessoas na mesma situação que me encontro ..

    ResponderExcluir
  36. bom dia, tenho um rescisão por morte, vi que o código é o S2 - 23, porem quando vou fazer a movimentação não tem essa opção no Conectividade Social. Como devo fazer?

    ResponderExcluir
  37. O que é saque cod-86 que aparece no meu extrato da caixa referente ao fgts e meu saldo está zero

    ResponderExcluir
  38. Gostaria de tirar uma dúvida, tenho um valor de fgts referente a última empresa que trabalhei em 2017, eu pedi afastamento quando posso sacar esse valor da recisão contratual?

    ResponderExcluir
  39. Ola me tire essa dúvida, fui contratada por 180 dias temporário e trabalhei os 6 meses(180 dias)+ 10 dias, o cód de afastamento na rescisão é PDO e do FGTS 04.Sendo assim tenho direito ao seguro desemprego???
    Antes desse contrato tinha outro ativo por 8 meses

    ResponderExcluir
  40. Quero saber qual o significado do código 19 E em um saque no FGTS

    ResponderExcluir
  41. Oi! Este código é o empregador (no meu caso, doméstico) que adiciona no e-social ou é a CEF que coloca??
    No termo de rescisão do contrato está sem justa causa (SJ2), e no sistema da CEF aparece com justa causa (H).

    ResponderExcluir
  42. Eu tenho uma quantia bloqueado no fgts tenho condições de retirar essa quantia para da entrada em uma casa

    ResponderExcluir
  43. Trabalhei em uma empresa por 4 anos e sai no ano de 2004.estou com um resíduo. Para receber e a caixa informou que a empresa deve liberar uma chave de saque. A empresa disse que isso é com a caixa econômica e ninguém resolve. O que devo fazer para resgatar esse valor??

    ResponderExcluir
  44. boa tarde, apareceu um valor no meu fgts, com a descricao ac dep reposicao, como faco pra sacar? alguem sabe se isso é liberado automaticamente para saque?

    ResponderExcluir